Uma vista dos imensos participantes
O amigo Valério a terminar os seus 102 Kms
Uma das Zonas mais belas do percurso
Pois é tinha imensa espectativa quando a prova de BTT de Idanha-a-Nova e digo que não me desiludiu em nada é sem duvida uma prova fantástica, bem organizada em todos os aspectos o percurso muito bem sinalizado com curiosas placas com a inscrição "bora lá" no caso dos 50 Kms o apoio lógistico excelente, na 1.ª ZA, agúa e laranjas, na 2.ª muita "energia" em pacotes água, fruta etc. e ainda uma 3.ª espécie de ZA onde a organização tinha elementos a distribuir garrafas de água em mão, sem dúvida muito bem organizado. quando ao percurso é de uma beleza extraordinária todo ele. No meu ver a zona mais emblemática é a Calçada Romana que se localiza nos primeiros 3 ou 4 kms da prova onde se desce de Idanha por um caminho sinuoso e de inclinação acentuada com cerca de 1.500/2000 metros onde no início da prova os milhares de travões em acção fazem uma chiadeira monumental que deixa um odor a ferodo no ar.
Quando ao final da prova é ai mesmo nesse local, ora se a foste para baixo agora tens que ir para cima depois de 40 e muitos Kms ,no meu caso, ter que subir aquela infinita calçada é duro e só os mais bem preparados o fazem montados.
No que diz respeito à classificação eu até estava a pensar discutir os 1.ª lugares mas não quis andar ao despique com um tal de Vitor Gamito por isso desta vez foi para conhecer para o ano, Gamito tás lixado. É sem dúvida um grande evento do BTT.
que inveja...para o Ano se tudo correr bem lá estarei...o Gamito que se ponha a PAU...
ResponderEliminar