Falar da Barquinha é falar no seu parque. É um espaço que eu vi transformar, passou de um campo de milho, muitas vezes ao abandono ao qual a Câmara de Vila Nova da Barquinha deu uma nova cara e vida, neste momento é sem dúvida um dos locais da zona mais procurados para o lazer, são 7 hectares de espaços relvados, esplanadas, actividades para os mais pequenos. Um curso artificial de água em toda a sua extensão e a vista fabulosa sobre outro curso de água, este natural, o Tejo.
Aos fins de semana são inúmeras as famílias que procuram este local para relaxar e conviver.
Em 2007 ganhou o prémio nacional de arquitectura paisagistica e durante o mês de Junho recebe as tradicionais festas. Para quem não conhece, se passar pela Barquinha e não o visitar é como ir a Roma e não ver o Papa.
De facto a Câmara está de parabens quando tomou a iniciativa de tranformar um batatal, num espaço útil, no entanto a manutenção do espaço, nomeadamente do cursos de água deixa bastante a desejar. O Sr Pombeiro bem podia mandar fazer uma limpezazita de vez em quando, principalmente agora que se aproxima o verão e as melagas/mosquitos adoram uma sujidadezita na água...
ResponderEliminar